Entretenimento, TV

SBT diminui “Chaves” e seriado passará só aos finais de semana

A história é longa, mais precisamente 30 anos. Esse é o tempo o qual o seriado mexicano mais conhecido de todos os tempos passa em um dos maiores canais de televisão do Brasil, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Desde o dia 25/01 o programa já não integra mais a programação de segunda a sexta-feira como era anteriormente.

Essa mudança ocorreu para esticar outras novelas mexicanas que já fazem parte do cotidiano da emissora e de quem a acompanha. “A Dona” foi a escolhida para entrar no lugar de “Chaves“, começando às 18h20. Outras novelas como “Cuidado com o Anjo” e “Teresa” ficarão no ar até 1h30 a mais que antigamente, ou seja, quase o dobro.

No ano de 2013 o SBT já havia tentado uma estratégia parecida com essa, porém, o programa escolhido foi o “Roda Viva”, apresentado por Patrícia Abravanel, uma das filhas do conhecidíssimo Silvio Santos. Com tudo, não houve exito nessa mudança, fazendo com que “Chaves” voltasse a programação de semana 4 meses depois, por conta da revolta dos fãs que criticaram a mudança nas redes sociais.

Mas há alternativas também para quem é viciado e não perde sequer um episódio de “Chaves”, é possível encontrar no Netflix (uma empresa de streaming que oferece serviço de TV pela internet) todos os episódios dessa turma. Ao todo são 7 temporadas com 277 episódios.

“Chaves” foi uma série criada por Roberto Gomez Bolaños (1929-2014) em 1971, e passou a integrar a grade do SBT em 1984.

Com a mudança, a série mexicana irá ao ar aos sábados Às 6h e às 18h30 e aos domingos às 9h.

Confira abaixo um dos mais emocionantes episódios da série “Chaves – Vamos Todos a Acapulco” (Vídeo retirado do YouTube do Canal Retrô)

Post AnteriorPróximo Post