Entretenimento, Música

Lady Gaga homenageia David Bowie no Grammy 2016

Falecido no mês passado (10/01) lutando contra um câncer desde 2014, David Bowie pode se sentir homenageado e feliz aonde estiver. Isso porquê o mesmo recebeu uma linda homenagem de uma das maiores estrelas atuais do pop, a cantora americana Lady Gaga, fã assumida do cantor.

A homenagem começou antes mesmo do show, quando Lady Gaga apareceu no tapete vermelho do Grammy 2016 caracterizada por uma versão da roupa de Ziggy Stardust, personagem criado e vivido por Bowie durante sua carreira. Gaga, subiu ao palco visivelmente emocionada e colocando todo seu amor e paixão por Bowie na sua singela homenagem.

Lady Gaga caracterizada como David Bowie. (Foto Site PortalPopLine)
Lady Gaga caracterizada como David Bowie. (Foto Site PortalPopLine)

Com a ajuda de inovações tecnológicas da Intel fazendo hologramas e também para entrar no espírito e na alma de Bowie, Gaga se caracterizou devidamente como ele e arrebentou ao fazer um excelente medley com “Space Oddity”, “Changes”, “Ziggy Stardust”, “Suffragette City”, “Rebel Rebel”, “Fashion”, “Fame”, “Let’s Dance” e “Heroes”, músicas favoritas escolhidas a dedo pela cantora. Nile Rodgers (Chic, Daft Punk) foi o diretor do espetáculo e também tocou guitarra na apresentação.

A cantora já havia prestado outra homenagem a Bowie, quando fez recentemente uma tatuagem para o cantor em sua costela.

Muitos arriscam a dizer que este foi o momento mais emocionante da noite do Grammy 2016 que aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Entretanto, nem todos gostaram da apresentação feita pela cantora americana, Duncan Jones, filho de David Bowie, criticou a cantora pela performance, dizendo que foi mentalmente confusa a apresentação de Lady Gaga. Alguns fãs também fizeram questão de criticar, dizendo que Bowie merecia mais por parte de Gaga.

“‘Muito empolgada ou irracional; resultado típico de afetação ou entusiasmo excessivo; mentalmente confusa’. Caramba! O que é essa palavra!?”, disse Duncan após o fim da apresentação da cantora no palco.

Para Lady Gaga, o cantor está por toda a parte, sua influência é como truque de mágica e suas inovações por juntar música, moda e tecnologia o fizeram ela a se tornar fã de Bowie. Quando estava se preparando para o tributo, ela não conteve as lágrimas e chorou através do seu Snapchat. (Vídeo retirado do Instagram PapelPop)

A cantora foi indicada para concorrer na premiação com a música “Til It Happens To You” em parceria com Diane Warren, porém, acabou perdendo para a faixa “Glory” de Comon com John Legend.

Confira o vídeo da apresentação de Lady Gaga em tributo a David Bowie e deixe nos comentários o que você achou do show e da homenagem!

Lady Gaga paid tribute to David Bowie with a medley of his greatest hits at the 2016 #Grammys

Publicado por Mashable – Entertainment em Segunda, 15 de fevereiro de 2016

Post AnteriorPróximo Post