Arquitetura, Estilo

Grupo Greenland quer construir em Londres a maior torre residencial da Europa Ocidental

Em forma de pétala, com 67 andares, fornecendo 869 novas casas em West India Quay, o Grupo Greenland quer oferecer para as pessoas melhorias de paisagismo, bem como novos espaços comunitários e uma área de recreação para crianças. O Hertsmere House, nome dado ao edifício, vai ter incríveis 241 metros de altura.

A divisão dos apartamentos ficou da seguinte forma, 709 deles vai ser para a venda privada e 160 para aluguel. As unidades conterão de 1 a 3 dormitórios.

Os moradores locais reivindicaram para que houvesse melhorias no projeto, pedindo inclusão de novos serviços locais e também lojas no nível térreo do edifício. Assim foi destinado um espaço equivalente a 971 metros quadrados para o varejo.

Ciclistas também poderão aproveitar dessa belíssima torre, entretanto, quem pensa que estacionar vai ser fácil, está totalmente enganado. Serão apenas 9 vagas disponíveis para todos os apartamentos.

No 35º andar, existirá um espaço de lazer, os moradores poderão ir na piscina, tomar um vinho no bar, assistir filme no cinema, ir a biblioteca ler um livro ou ir no ginásio praticar algum esporte.

Na fachada do prédio, vai ser equipada com vidros transparentes e o restante serão paredes de cortina de vidro fazendo um isolamento chamado de “caixas de sombras” para dar ao edifício o aspecto de ser totalmente envidraçada do exterior.

Hertsmere House vai ser o maior edifício da Europa. (Foto Site Hertsmere)
Hertsmere House vai ser o maior edifício da Europa. (Foto Site Hertsmere)

Segundo o gerente de planejamento da Greenland, Setareh Neshati, a nova torre irá completar o horizonte de Canary Wharf, incluindo melhorias para o domínio público, terraços, espaços públicos abertos, parques infantis e lojas para a população local.

A construção está prevista para começar no final deste ano e ser concluída em 2020. Ao todo, mais de 900 trabalhadores da construção civil, farão parte desse grande projeto.

O projeto pode ser encontrado dentro do site da Hertsmere House.

Hertsmere House vai ser o maior edifício da Europa. (Foto Site Wharf)
Hertsmere House vai ser o maior edifício da Europa. (Foto Site Wharf)
Post AnteriorPróximo Post