Tech

Samsung adquire plataforma artificial da próxima geração

A Samsung Electronics adquiriu recentemente a Viv Labs, uma plataforma de inteligência artificial da próxima geração. A Viv desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial (IA) única e aberta que dá aos desenvolvedores independentes o poder de usar e construir assistentes conversacionais e integrar uma interface natural com base em linguagem para aplicativos e serviços renomados. A transação está sujeita a condições usuais de fechamento.

O acordo mostra o compromisso da Samsung em prover um ecossistema aberto para todos os seus dispositivos e serviços. Os clientes também poderão se beneficiar dessas novas experiências através de serviços que serão lançados pela companhia.

“Diferentemente de outros serviços existentes com base em IA, a Viv tem um entendimento sofisticado de linguagem natural, capacidades de aprendizagem automática e parcerias estratégias que enriquecerão um ecossistema de serviços mais amplo”, afirma Injong Rhee, diretor de Tecnologia da área de comunicações móveis da Samsung Electronics. “A Viv foi construída tendo em mente consumidores e desenvolvedores. Este foco duplo foi também o que nos atraiu à Viv como uma candidata ideal para integrar eletrodomésticos e produtos de uso pessoal da Samsung, entre outros, bem como o paradigma de como interagimos com as mudanças em tecnologia para interfaces inteligentes e controle de voz.”

A plataforma também serve para que os desenvolvedores ensinem ao sistema como criar aplicativos ou usar aqueles já existentes, construindo um ecossistema de inteligência aberto que seja maior do que a soma de suas partes e fique mais inteligente a cada dia.

“Na Viv, estamos construindo o modo mais simples para que todos conversem com dispositivos e serviços em qualquer lugar. Vemos um futuro decididamente além dos aplicativos, no qual você pode obter o que precisa de forma rápida e fácil, não importa onde esteja ou de qual dispositivo você está perto”, comenta o cofundador e diretor presidente da Viv, Dag Kittlaus. “A Samsung nos oferece uma oportunidade de prover uma interface conversacional única aos aplicativos e serviços mundiais com uma extensa gama de produtos, em escala global.”

Post AnteriorPróximo Post