Cotidiano

Dolce Vacation revoluciona mercado de compartilhamento de residências

Chegando uma nova proposta, a Dolce Vacation quer atrair cada vez mais olhos para o mercado de aluguel de residências de luxo. Atuante em Miami com casas para curta temporada, a startup já pensa em uma expansão: Brasil, Grécia, Austrália e Bahamas, onde deve atuar nos próximo semestre. Unindo a crescente onda de compartilhamento, a Dolce Vacation viu nesse tipo de negócio uma nova oportunidade e mercado para atuar.

“O grande desafio do compartilhamento é a profissionalização desse mercado. Especialmente no que diz respeito a residências, existem custos altos, que vão da manutenção ao risco para quem aluga e para os hóspedes”, explica Bruno Kennerly Benevides, sócio e um dos fundadores da Dolce Vacation. Para ele, essa é uma revolução social que gera mudanças nos hábitos e costumes, e que impacta diretamente o consumidor, que vê no compartilhamento uma oportunidade, tanto para usufruir, quanto para gerar renda”. Entretanto, especialmente no que diz respeito ao compartilhamento de residências, as operações hoje são realizadas de forma amadora, a maioria das vezes diretamente com o proprietário. “Compartilhar uma residência é algo extremamente complexo. Por um tempo, quem loca vai ter uma vivência naquele local”. E quanto maior a complexidade da experiência, maior a possibilidade de desconfortos, dependendo da maneira como o negócio é gerido. “Entre eles, situações como proprietários mal intencionados que instalam câmeras ocultas, invadindo a privacidade dos hóspedes, pessoas que são iludidas, por não poderem visitar antes o imóvel e até aqueles que acabam sendo expulsas ao alugar um imóvel em que não é permitida o short rental, ou a estada de curta temporada”.

A Dolce Vacation está transformando essa realidade em um negócio seguro, inovador e de altíssimo padrão. Traz conforto extremo e segurança para hóspedes, e rentabilidade e segurança também para o proprietário. “Com as casas são constantemente verificadas, para que tudo esteja sempre em ordem, o proprietário tem sempre um imóvel totalmente revisado e pronto para ser usado”. Bruno fala isso porque a frequência de uso de imóveis de regiões de turismo, especialmente fora do Brasil, é realmente pequena: “há quem use de 3 a 4 vezes por ano, ou seja, a propriedade fica mais de 80% do tempo desocupada, o que gera depreciação”.

São mais de 40 canais de divulgação que a Dolce Vacation utiliza para os alugueis. E tudo começou em Miami, por conta da cidade ser um ponto de passagem e partida para diversos locais e pelos números vistos em 2015, que mostra a renda de 31 bilhões de dólares em aluguel de férias para a Flórida, a maioria desse valor fica na região de Miami, perdendo apenas para Nova York.

Outra grande grande vantagem da Dolce Vacation, além da segurança, é a qualidade e a padronização dos serviços: a empresa aplicou em cada propriedade os mesmos protocolos de altíssimo padrão de um hotel, com Check in / Check out e toda estrutura necessária, de concierge a aluguéis de equipamentos e carros, contratação de profissionais, limpeza, organização, entre outros. São utilizadas apenas propriedades de investidores ou particulares para acomodar hóspedes do mundo todo, todas localizadas dentro do perímetro permitido para locações de curta estadia em cada país, respeitando a legislação que rege cada distrito e evitando surpresas desagradáveis. O sucesso do modelo de negócio tem sido tão significativo, que já se discute o novo caminho da hotelaria mundial, que já tem forte demanda de expansão na América do Sul – principalmente Brasil, Oceania e Europa. Pelo site é possível fazer a seleção, de forma simples e rápida, levando em conta o estilo, tamanho, local e valor, de acordo com o lifestyle e momento de cada hóspede.

Todas as residências do portfólio Dolce Vacation contam com o mesmo padrão:

-oferecem transfer do aeroporto para a casa e vice versa;

-concierge;

-check in / check out;

-welcome drink e uma cesta de boas-vindas personalizada com o nome do hóspede;

-itens na geladeira, como água e refrigerante;

-manual da casa;

-guia com dicas de roteiros turístico, gastronômico, compras e eventos da região;

-Baby Sitter

-Camareira

-roupa de cama de altíssima qualidade, todos os banheiros contam com toalhas, roupão de banho e kits L’occitane, costura e unha.

Indicam serviços personalizados de parceiros, como chefs, personal shopper, babá, locação de carros, barcos, berços e carrinhos de bebê, organização de eventos etc.

Post AnteriorPróximo Post