Games, Tech

Startup Fófuuu ganha prêmio em projeto que une medicina e tencologia

A Startup Fófuuu foi a grande vencedora do Prêmio Empreenda Saúde 2016. Através de uma plataforma de games que amplia a adesão ao tratamento fonoaudiológico por parte de crianças com problemas de fala e aprendizagem, a empresa conquistou o prêmio em cerimônia realizada no dia 17/11 no no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, em São Paulo.

Liderada por Bruno Tachinardi, a Fófuuu, criou o projeto com o objetivo de reinventar a experiência dos tratamentos por meio de brincadeiras e, assim, impactar positivamente a vida e o desenvolvimento de milhões de crianças com problemas de fala, como as portadoras de lábio leporino, e de aprendizado.

Estima-se que existam no mundo, mais de 35 milhões de crianças, entre 3 a 6 anos, que sofrem com transtornos de fala e precisam desse tipo de tratamento. No Brasil, cerca de 700 mil crianças sofrem disso.

A ideia do Prêmio Empreenda Saúde é incentivar o empreendedorismo e a inovação, desenvolver talentos e reconhecer negócios com grande potencial no setor de saúde. Como é o caso do projeto Fófuuu, que realizará atividades com prazer, para ajudar ainda mais a vida dos pais e o acompanhamento que essas crianças terão com fonoaudiólogos.

Vencer o Prêmio Empreenda Saúde, segundo Tachinardi, não poderia ter acontecido em um momento melhor, pois precisavam de recursos para dar continuidade ao projeto. Além disso, só a participação abriu muitas portas, de hospitais e entidades da área médica, o que não teria sido nada fácil sem ajuda do Prêmio. “Mas o que mais queríamos era a assessoria especializada da everis, que acreditamos ser de suma importância para nosso projeto entrar definitivamente no mercado.”

O presidente mundial da everis, Fernando Francés, presente à cerimônia, destacou que o incentivo às boas práticas, estimula o espírito inventivo e de superação entre futuros empreendedores, nas mais variadas áreas, seja na saúde, seja na tecnologia ou desenvolvimento. “Desse modo, estamos estimulando o surgimento de novos talentos que trarão grandes contribuições não só ao País, como também ao mundo.”

Já o Dr. Luiz Fernando Lima Reis, diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e membro da Comissão Julgadora da premiação, comentou ser fundamental usar o conhecimento da pesquisa para acelerar o processo de inovação. “Todos os cinco finalistas do Prêmio Empreenda Saúde 2016 estão de parabéns, pois conseguiram transformar seus conhecimentos extremamente avançados em benefícios reais para a sociedade.”

Equipe da startup Fófuuu comemora Prêmio Empreenda Saúde 2016. (Foto Divulgação)
Equipe da startup Fófuuu comemora Prêmio Empreenda Saúde 2016. (Foto Divulgação)
Post AnteriorPróximo Post